domingo, 13 de janeiro de 2008

Vôo JJ3054

Manifesto aqui minha solidariedade com os parentes das vítimas do vôo TAM JJ3054 que aguardam abertura de inquérito para apontar os responsáveis pelo trágico acidente.

Eles, como eu, esperam que a digníssima senhora Denise Abreu, diretora da Agência Nacional de Aviação Civil na época, não se furte à responsabilidade de prestar depoimento sobre a tragédia. Dona Denise, todos a esperam no 27o Distrito Policial. Não vá fugir, hein?

Os demais patetas da Anac deveriam também ser intimados, incluindo um pateta que não era da incompetente agência mencionada acima: o senhor Marco Aurélio Garcia, assessor da presidência, que gargalhou porque ignora o significado da palavra solidariedade. Deixe estar, senhor, um dia vai querer nossa ajuda e... será que estaremos disponíveis ou iremos gargalhar de seu infortúnio?

É impressionante como os governos, em todas as esferas, dão de ombros para as tragédias miúdas ou imensas que atingem os cidadãos brasileiros diariamente. Estão mais preocupados com suas riquezas e luxos, com sua ignorância e com o poder e o status que pensam deter. Tenho pena deles. Perdidos em labirintos -- e o monstro que os espera é pior que o Minotauro.

Estamos no país das decadências. Conformados e mimados pelas abundâncias naturais, comandados e humilhados por bundonas e bundões. Tristes de nós, povo alegre.

Familiares das vítimas, coragem e fé.

Nenhum comentário: