quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

fluxo

e eu aqui nos suspiros mais profundos alguns deles meio imundos porque ainda não tirei o pó acumulado ventava mas lá tudo é meio seco até as oliveiras parecem ressecadas o coração dele me dá a impressão de também estar árido embora eu saiba que ele não é dado a rompantes mas como todo e qualquer ser humano apaixona-se talvez já o tenha visto apaixonado só que não se apaixonou por mim nem eu queria exatamente que se apaixonasse porque eu mesma não me sinto apaixonada porém o fato é que ele me encanta e eu gostaria ao menos que retribuísse meu encanto com um encanto só dele sem aridez sem poeira sem deixar-me na secura de qualquer sinal de afeto eu ainda guardo a recordação do brilho dos olhos da voz rouca das costas largas mulheres prestam atenção no tórax pois parece que há outras que o encantam outras que também não estão integradas à paisagem da qual ele faz parte outras que insistem


e eu aqui com o toque ainda presente daquelas mãos quentes e o sorriso puro nos olhos que se apequenam quando se agrandam ele é leve leve e suave mas sabe ser forte e selvagem e ser garoto e ser homem só que há uma vida pela frente e me incomodo com o que nem sei o que me incomoda exatamente talvez eu quisesse mais atenção mas já tenho atenção dadas as condições talvez eu tenha saudade mas já confessei a saudade talvez um monte de coisas eu esteja satisfeita e insatisfeita ao mesmo tempo é que aquelas mãos fortes e firmes daquele corpo leve leve me fazem falta e me trazem lembranças e sensações e sentimentos que não identifico ao certo porém tem a distância e tem o montão de possibilidades lá e cá e pessoas a apequenar seus olhos e a agrandá-los arrancando-lhe sorrisos lindos e


e eu aqui com um carinho grande já transformado porque passou aquele período do fogo o fogo arde sem ver e dói ferida que se sente sim concordo contentamento descontente contudo se revela depois carinho afeto ternura outra coisa e mesmo assim lateja e me preocupo e queria falar todos os dias e queria estar todos os dias e não dá não está está ocupado está agotado está preocupado não está disponível quer voltar à Argentina ou talvez seguir até a Tailândia às vezes torna-se peso pesado de mais nuvem carregada me lembrei agora do filme do Tsai Ming-liang do clima do filme da essência não que ele me recorde algum dos personagens especificamente embora ele goste do tema desse tema dos corpos extravasando limites ou talvez ele simplesmente não goste muito de mim e não quis ainda admitir que


e eu aqui às voltas com páginas antigas mas são páginas vividas e tão bonitas e me emociono talvez mais com a lembrança é que foi tão bonito tudo e demorou cinco anos para se concretizar e tinha a cor azul e tinha tudo muito azul os olhos dele eram azuis são espero que sejam não sei mais onde está pode estar no mesmo lugar ou em outro movimenta-se muito também e foge dos compromissos segundo minha amiga de Jerusalém que além de ativista é psicóloga então mas ele me acolheu bem e falávamos em três línguas o espanhol era para as latências o inglês para a razão e o francês para os caprichos o espanhol também para os espaços ele me mostrou poemas e eu lhe enviei os meus só que então faz tempo ele não escreve nem dá notícias penso até


eu agarro tudo isso porque são fragmentos do meu instante que não passa ou que volta já não sei bem identificar na verdade parece sempre que quero tudo de todas as maneiras tampouco sei talvez eu não suporte na verdade ser esquecida aqui não falo de relacionamentos ou traição nem de compromissos tudo é mais profundo é leve envolve além-limites dos corpos poemas azuis envolve tanta coisa se os sentimentos brotam dos neurônios e não do coração devo ter uma quantidade de neurônios a mais faço parte daqueles que têm partes a mais e a menos meia glândula um baço a mais mais neurônios talvez então porque não pára de ter sentimento aqui e lembranças e lembranças acho que queria ser várias para estar com vários e ao mesmo tempo poder estar estou no tempo presente mas nunca estou ninguém filosoficamente em sã consciência explicou isso e sinto assim sou portanto


e Deus criou a mulher num dia fora do calendário semanal.
e o homem viu que era bom.
mas não confessou.

Nenhum comentário: