sexta-feira, 22 de junho de 2007

Enquanto a música resistir, eu me entrego de corpo e alma

A descoberta auditiva do dia: a trilha sonora do filme "Estamira", assinada por Décio Rocha. Especial atenção às belíssimas faixas "De Hoje em Diante" (04), "Estou indo Embora" (07) e "Triste Beleza" (14). Fecho os olhos e me enxergo Capitu, a sereia do sul, desfilando seus olhos iluminados por mares nunca dantes navegados -- e sem um Bentinho-casmurro à espreita, mas com vários Bentinhos-sussurros à espera. Me vejo Lóri indo à feira e deliciando-se com as cores e o frescor tão eróticos das frutas e das verduras e dos legumes (um já prenúncio dos sabores que eles lhe reservam). Na junção dessa Capitu e dessa Lóri em mim, torno-me, eu mesma, um espaço mágico de possibilidades, despertares, navegações, com cataventos e briluz.


CONTEMPLAÇÃO
(para as Estamiras da vida e seus Marcos Prados, Décios Rochas e parceiros de olhar e delicadeza.)

Mundo, mundo
você parece tão
barbado perdido irreconhecível
cabisbaixo culpado imundo
Ô mundo
amante fiel na sua infidelidade
clichês aos montes em seus discursos
ourives de causas moldadas mudadas
Velho homem acabado
tão criança
desnorteamento e confusão
(Já é de manhã)
Insegura malandragem
criminoso puro incriminado
muito mundo, demais
Precisa de banho,
carece sol, tapa na cara
Menino sentado na calçada
comendo um sonho gostoso
da padaria do Bairro da Luz.

Nenhum comentário: