Manifesto aqui minha solidariedade com os parentes das vítimas do vôo TAM JJ3054 que aguardam abertura de inquérito para apontar os responsáveis pelo trágico acidente.
Eles, como eu, esperam que a digníssima senhora Denise Abreu, diretora da Agência Nacional de Aviação Civil na época, não se furte à responsabilidade de prestar depoimento sobre a tragédia. Dona Denise, todos a esperam no 27o Distrito Policial. Não vá fugir, hein?
Os demais patetas da Anac deveriam também ser intimados, incluindo um pateta que não era da incompetente agência mencionada acima: o senhor Marco Aurélio Garcia, assessor da presidência, que gargalhou porque ignora o significado da palavra solidariedade. Deixe estar, senhor, um dia vai querer nossa ajuda e... será que estaremos disponíveis ou iremos gargalhar de seu infortúnio?
É impressionante como os governos, em todas as esferas, dão de ombros para as tragédias miúdas ou imensas que atingem os cidadãos brasileiros diariamente. Estão mais preocupados com suas riquezas e luxos, com sua ignorância e com o poder e o status que pensam deter. Tenho pena deles. Perdidos em labirintos -- e o monstro que os espera é pior que o Minotauro.
Estamos no país das decadências. Conformados e mimados pelas abundâncias naturais, comandados e humilhados por bundonas e bundões. Tristes de nós, povo alegre.
Familiares das vítimas, coragem e fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário